Barassal é diretor executivo da Smart Eco House do Brasil, responsável pelo projeto e que contou com a parceria de 55 empresas dos mais diversos segmentos para tirar a casa autônoma do papel.
“Para sobrevivermos no futuro precisamos preservar os recursos naturais hoje e por isso criamos um modelo sustentável eficaz para reaplicação em outras residências, estabelecimentos comerciais, agências bancárias, condomínios, datacenters e até cidades inteligentes”, ressalta Barassal.
casa também conta com um gerador eólico que abastece a maioria dos equipamentos eletrônicos utilizados na casa, incluindo o datacenter e garante ainda 8 horas ininterruptas de luz em caso de falta de energia.
Todos os sistemas instalados como água produzida e consumida, consumo e armazenamento de energia, consumo de gás, reservas de água entre outros, geram dados que são contabilizados automaticamente.
A casa de Santana possui equipamentos smarts de última geração, reconhece e conversa com os seus moradores, através do aplicativo Smart Voice, desenvolvido pela Smart Eco House do Brasil.
Através do app é possível controlar a produção de energia, evitando desperdícios, informando anormalidades e acionando comandos de energia e segurança em casos de necessidades.
Com o acesso remoto integrado a todos os comandos da casa é possível controlá-la de qualquer lugar do mundo.
sistema de controle de acesso à casa se dá por Biometria Facial.
Câmeras remotas e sensores inteligentes são responsáveis pela segurança da casa.
E um algoritmo de inteligência artificial permite que o sistema da casa aprenda comandos, com programação na nuvem.
é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora.
Acredito que estamos entrando em uma nova fase da internet, toda essa tecnologia vai nos trazer muitos benefícios. Devemos também estar atentos e preparados para tudo isso, uma casa que reconhece até a voz do seus proprietários, já devemos pensar em desenvolver aplicativos que tornem essas tecnologias seguras e confiáveis.
ResponderExcluirVerdade! Não vejo a hora de ter uma casa inteligente. Hahahaha
ExcluirAcredito que estamos entrando em uma nova fase da internet, toda essa tecnologia vai nos trazer muitos benefícios. Devemos também estar atentos e preparados para tudo isso, uma casa que reconhece até a voz do seus proprietários, já devemos pensar em desenvolver aplicativos que tornem essas tecnologias seguras e confiáveis.
ResponderExcluirAlém de uma casa inteligente facilitar a nossa vida, uma casa ecológica também nos ajudará bastante e maior será a TERRA com menos impacto ambiental.
ResponderExcluir