Em 2015 o Google anunciou em sua conferência anual o I/O, a sua nova aposta para gerenciar dispositivos de casas inteligentes. O seu nome é Brillo, a ideia inicial do Google é ter um SO que gerencie eletrodomésticos e outros itens de sua casa. Alguns exemplos são: refrigeradores, fogões, portas, janelas, portões. O Brillo basicamente vai trabalhar com camadas baixas de abstração o que permitirá gerenciamento total dos dispositivos.
É baseado em Android o que significa que foi alterado e reduzido para rodar em hardwares modestos. A memória RAM miníma para utilização do Brillo é 32MB o que traz versatibilidade para o dispositivo. O Google está apostando no novo conceito de Internet das Coisas e pretende atrair prestígio com o desenvolvimentos dessas tecnologias, Será que esse tipo de produto atrairá a atenção dos fabricantes de hardware? Aguardo seu comentário!
quinta-feira, 28 de julho de 2016
Brillo: O SO para casas inteligentes do Google!
Timothy Jorden fala sobre o novo produto do Google.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esse é o futuro. SO, SO por todos os lados...
ResponderExcluirAcredito que se uma das maiores ferramentas de busca na internet está apostando nisso, a tendência é o mundo ficar cada vez mais SO.
ResponderExcluirVerdade! Espero mais novidades sobre esse tipo de SO!
ResponderExcluir